quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tulipas...

As tulipas, que começaram a ser cultivadas no Império Otomano (atual Turquia), foram trazidas para a Holanda no século XVI, e hoje são flores símbolos do país.
De beleza única e cores variadas, a Tulipa é típica de clima frio e por isso não é resistente ao clima tropical brasileiro, porém é muito comum encontra-las a venda em floriculturas tanto como flores de corte quanto plantadas em vasos. De todas as cores (vermelha, roxa, amarela, branca e laranja) a Tulipa Negra é considerada rara e não é cultivada no Brasil. O maior produtor de Tulipas hoje no Brasil, encontra-se na cidade de Holambra.
Algumas dicas ajudam a você manter as tulipas bonitas por mais tempo, sejam plantadas ou cortadas.
Quando tulipas de corte, é importante que o ambiente mantenha temperatura amena, de preferencia com ar condicionado, as mesma devem ter suas hastes inferiores cortadas em diagonal, principalmente quando as pontas apresentarem degradação. A água deve ser trocada diariamente e ser de preferencia gelada, também pode ser colocado gelo dentro da mesma, mas deve estar protegido para não encostar-se à haste da planta.
Quando se tratar de tulipas plantadas em vasos, é importante deixa-las em ambiente com bastante luz natural, mas nunca direto ao sol. Dar preferencia a plantas com botões e regar sempre de manhã com água gelada. Nesse caso também é válida a dica do gelo, sendo que este deve ser colocado diretamente na terra porem não se encostando à haste.
Por mais engraçado que pareça, a noite pode se colocar o vaso de tulipa na parte mais baixa da geladeira e assim ajudará a mantê-la bonita por mais tempo, e digo mais, não basteasse a sua beleza, de manhã quando tirar da geladeira vale a pena assistir o espetáculo da abertura de suas flores, é simplesmente incrível!
Por se tratar de uma planta bulbosa, sua floração se dá apenas uma vez, sendo necessário a manutenção e replantio dos bulbos para uma nova leva de flores.
Significado das Cores das Tulipas:
Tulipa vermelha: significa amor verdadeiro e eterno.
Tulipa roxa: tranquilidade, paz e luxo.
Tulipa amarela: luz do sol e prosperidade.
Tulipa branca: significa perdão.
Tulipa laranja: vitalidade e vigor.
Tulipa negra: elegância e sofisticação.


 



Créditos:
http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/a19tulipa.htm

Um comentário:

  1. Obrigada Jeniffer, fico feliz que tenha gostado. Vou olhar o site de vcs e farei uma matéria sobre gramados, pois muita gente sempre tem duvidas, e claro coloco o link do site de vcs nos créditos! Bjs.

    ResponderExcluir